Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 8 de março de 2016

Zoológico do Rio reabre e mulheres entram de graça nesta terça-feira

Fechado desde 14 de janeiro, o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro será reaberto parcialmente à visitação nesta terça-feira (8), a partir das 9h. Em ação promocional pelo Dia Internacional da Mulher, todas as mulheres que visitarem o local terão entrada gratuita e poderão levar seus filhos.


O superintendente do Ibama, Zilto Bernardi Freitas, suspendeu parcialmente o embargo à visitação ao zoológico da cidade na sexta-feira (4). Os recintos dos orangotangos e dos chimpanzés deverão permanecer isolados do público até que sejam completados os trabalhos de enriquecimento ambiental e sombreamento das áreas ocupadas pelos animais.

O aquário também não abrirá até a finalização dos consertos elétricos ainda não concluídos. As demais instalações do parque estão liberadas para a visitação.

A abertura foi autorizada após a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) cumprir as exigências feitas pelo Ibama e pelo Ministério Público, acordadas no Termo de Ajuste de Conduta – TAC.

Segundo a secretaria de Meio Ambiente, a Prefeitura do Rio realizou reformas nas seguintes áreas: Passarela da Fauna, Setor Extra, sistema de cachoeiras dos felinos, Núcleo de Reprodução, entre outros. O Viveirão das Aves volta a funcionar com visitas guiadas por educadores ambientais.

Também foi criado um núcleo de enriquecimento ambiental permanente. Além disso, uma equipe técnica será responsável pela ambientação de diferentes viveiros, com ponto de fuga para que os animais possam se esconder da visão humana e, com isso, promover um maior bem estar.

O edital de concessão do Jardim Zoológico para a iniciativa privada já foi publicado e a empresa vencedora terá que investir cerca de R$ 60 milhões para implementar um novo conceito de zoológico. No novo modelo, os animais terão áreas maiores e espaços de convivência entre espécies, com a criação de recintos temáticos para primatas, aves, répteis, anfíbios, insetos, carnívoros, entre outros. A reestruturação será feita em uma área de 138 mil metros quadrados, que também contará com novas lojas e restaurantes.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros