Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Cuiabá incentiva arborização e doa mudas nativas à população

A intenção com a iniciativa é de que os moradores colaborem para a arborização e embelezamento da capital.


A capital do Mato Grosso tem incentivado a população a plantar árvores em suas casas e calçadas. Os primeiros interessados em ganhar uma muda da campanha “Plante uma árvore” começaram a receber as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos na última segunda-feira (1º). As árvores foram plantadas pelos funcionários da secretaria, que também orientaram os moradores a respeito dos cuidados que cada espécie requer.

Os cem primeiros cadastrados escolheram mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais, e terão a árvore plantada em casa, ação que deve ocorrer até o início da próxima semana. O programa permanece no Horto Florestal de Cuiabá e todos os moradores que desejarem possuir uma espécie nativa podem retirar as mudas no local.

“Cuiabá perdeu muitas árvores nos últimos anos e, com isso, o conforto climático da cidade diminuiu. A intenção com a iniciativa é de que os moradores colaborem para a arborização e embelezamento da capital. Cuiabá tem que voltar a ser a ‘Cidade Verde’”, destacou o secretário-adjunto de Serviços Urbanos, Ralfrides Macedo.

Segundo ele, a ideia de realizar o plantio na casa dos interessados é para evitar que a muda seja plantada de forma errada e não se desenvolva perfeitamente. “No horto, as pessoas também receberão folders com informações sobre o tratamento das espécies e orientações com um técnico que explicará quais as melhores espécies para cada situação, por exemplo, se o plantio será na calçada ou no quintal, se há rede elétrica próxima”, explicou Ralfrides.

No Horto Florestal de Cuiabá são cultivadas mudas de Ipês amarelo, roxo, branco e rosa, Jacarandás, Patas de Vaca, Sarãs, Chimbuvas, Angicos, Pimenta de Macaco, Aroeiras, Carobinhas, Mutambas, Gonçaleiros, Cajus, Bacupari, Mamão, Limão, Pitombas, entre muitas outras.

Fonte: Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros