Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Índia aluga telhados para aumentar produção de energia solar

Esta é a melhor opção para driblar a falta de espaço nas grandes cidades para a construção de fazendas solares.


A melhor opção para driblar a falta de espaço nas grandes cidades para a construção de fazendas solares é transformar os próprios telhados em pequenas usinas. Na Índia, as empresas de energia solar têm oferecido a seus clientes a opção de alugar os telhados de condomínios, centros comerciais e empresas para instalar placas fotovoltaicas.

De acordo com a imprensa local, em troca da disponibilização do espaço, os consumidores têm o benefício de pagar taxas menores pela energia. Além de ser mais sustentável, a opção custa menos do que os valores cobrados pelas empresas estatais de distribuição.

Em entrevista ao jornal India Times, o diretor executivo da companhia Hero Future Energies, explicou que uma área de 240 metros quadrados já é boa o suficiente para criar uma pequena usina solar que gere lucros significativos.

O país já tem mais de cinco empresas interessadas neste sistema. As companhias estão em busca, principalmente, de edifícios comerciais, shoppings e condomínios fechados. A oportunidade é atrativa pois transforma os espaços inutilizados em fonte de renda.

A forma de remuneração, no entanto, ainda está sendo estudada, já que a capacidade de produção varia de cidade para cidade, dependendo das condições climáticas. Mas, esta já é a grande aposta para popularizar a energia renovável e alavancar o mercado da produção solar.

Fonte: Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros