Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Crianças leem histórias para tranquilizar cães em abrigo nos EUA

Diretora diz que cães traumatizados aprendem a se aproximar de humanos.
Crianças de seis a 15 anos melhoram leitura e criam empatia por animais.


Um abrigo para cães em Missouri, nos EUA, está usando o apoio de crianças para acalmar animais muito assustados, em geral vítimas de maus tratos, e prepara-los para adoção.

Após passarem por um treinamento de dez horas, meninos e meninas de seis a 15 anos leem suas histórias favoritas em frente aos compartimentos onde estão os cães. Eles ficam separados apenas por um vidro, evitando um contato físico que poderia ser estressante para animais ainda traumatizados. Assista a um vídeo gravado no local.

Segundo a diretora do Shelter Buddies Reading Program, da Missouri Humane Society, Jo Klepacki, além da companhia, a presença das crianças também serve para acalmar os animais, que em geral se aproximam aos poucos, recebem petiscos e acabam perdendo o medo do contato com humanos. O resultado é essencial para que eles possam ser colocados à disposição para adoção e se adaptem aos seus novos donos e lares.

Klepacki diz ainda que, além de ajudar os cães, o programa faz com que as crianças melhorem sua leitura e desenvolvam mais empatia pelos animais.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros