Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Campanha em Roraima incentiva descarte correto do óleo de cozinha

Responsável por gerar a impermeabilização do solo, o óleo de cozinha e o lubricante de carros devem ser descartados de forma correta para não causar prejuízos ao meio ambiente. Pensando nisso, a Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer) lançou a campanha ‘Caer de Olho no Óleo’, que busca alertar sobre o descarte correto desses produtos. A ação disponibiliza pontos de coleta nos bairros de Boa Vista e tem como meta arrecadar, por mês, 6 mil litros de óleo.


A campanha tem o objetivo de preservar os recursos naturais do estado. Os pontos de coleta são na sede da Caer, no bairro São Pedro; igrejas São Francisco, São Bento, Nossa Senhora da Consolata; Escola Estadual Severino Cavalcante, na Avenida Nazaré Filgueiras, no bairro Sílvio Botelho e em salões de beleza e drogarias da capital.

O diretor de engenharia e gestão ambiental da Caer, Edmir Cordeiro, informou que a campanha será permanente e que a população deve armazenar o óleo em garrafas pet e entregar nos locais de coleta. “A campanha visa conscientizar a população de Roraima a não jogar o óleo de cozinha na pia e pretende incentivar o maior número de pessoas a adotar esse cuidado como regra”, ressaltou.

Dados da Caer mostram que, diariamente, o carro da companhia é solicitado, pelos menos, 15 vezes, para desentupir os esgotos, tendo em vista que a rede contém grande quantidade de resíduos, o que impede a passagem da água.

De acordo com a chefe do núcleo de meio ambiente da Caer, Airlene Carvalho, o descarte direto na pia das casas obstrui as tubulações e impede a passagem da água do esgoto. “Esse descarte incorreto prejudica a própria população, porque essa água volta para as casas. Causa mau cheiro, extravasa a caixa de gordura e atrai insetos e doenças. A coleta correta impede ou diminui esse problema”, disse. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros