Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Prefeitura de Itapema responsabiliza lagoas de Porto Belo por mancha no mar

O prefeito de Itapema, Rodrigo Bolinha (PSDB), sobrevoou a região atingida pela mancha que invade o mar desde domingo e afirmou ter identificado que o material vem de cinco lagoas que ficam em área afastada no município de Porto Belo. Segundo informações extraoficiais, as estruturas seriam usadas para descarte de limpa-fossas.


_ Um morador nos alertou que essas lagoas seriam responsáveis pela mancha e fomos verificar. Pelo que vimos, realmente sai de lá _ diz Bolinha.

A prefeitura de Porto Belo não se manifestou sobre o caso. Pela manhã, o prefeito Evaldo Guerreiro (PT) também sobrevoou a área.

No fim da tarde de segunda-feira o gerente regional da Fatma em Itajaí, Arno Gesser Filho, esteve na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para avaliar o funcionamento da estrutura. De acordo com análises preliminares, não condiz com características de esgoto sanitário _ aparentemente, possíveis derramamentos de esgoto não seriam a única causa da mancha, que segundo Gesser Filho também pode ser causada pela floração de algas, decorrente do excesso de matéria orgânica na água.

A análise das amostras recolhidas no Rio Perequê e no mar de Porto Belo e Itapema será divulgada no fim da tarde pela Fatma.

Fonte: Diário Catarinense

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros