Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Número de coliformes na foz do Perequê é 10 vezes maior do que na semana anterior

Embora a Fatma tenha anunciado que a contagem de coliformes fecais na foz do Rio Perequê não tenha alterado significativamente após o aparecimento da mancha escura no mar, a estatística de balneabilidade traz dados diferentes.
O relatório, publicado no site do órgão ambiental, mostra que o número de coliformes subiu de 2274, no dia 13 de janeiro, para 24196 no dia 18 (segunda-feira). São 10 vezes mais.

O número indica a quantidade de escherichia coli em cada 100 ml de água do mar.

O interessante é que as condições de coleta foram absolutamente iguais, ainda de acordo com o relatório estatístico. Vento nordeste, maré vazante, sem chuva nas últimas 24 horas, e com temperatura do ar e da água em torno de 30º. A coleta foi feita na Rua Almirante Fonseca Neves.

Na coleta feita na foz do Rio Perequezinho ocorreu o mesmo fenômeno _ a contagem de coliformes fecais passou de 1515 para 17329.

Na terça-feira o órgão ambiental anunciou que não havia mudanças significativas na contagem de coliformes, e que isso indicaria que a contaminação da água muito provavelmente não teria sido causada por esgoto.

A assessoria da Fatma não foi localizada na manhã desta quinta-feira para comentar o caso.

Fonte: Diário Catarinense

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros