Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Governo de Pequim investiga empresas para reduzir poluição

O governo de Pequim está investigando empresas de carvão e outros minérios, assim como companhias que fabricam produtos químicos perigosos, em um esforço para aumentar os padrões de segurança e levar empresas poluentes para fora da cidade, informou a mídia estatal chinesa neste domingo (3).


As autoridades chinesas estão sob pressão para combater o problema da poluição, uma importante fonte de insatisfação pública, que vem depois de décadas de crescimento econômico.

A cidade de Pequim, capital da China, quer aumentar os padrões de segurança para as indústrias e forçar as companhias a usar equipamentos e tecnologia modernos.

Alerta vermelho – Em 7 de dezembro, a cidade de Pequim emitiu o primeiro alerta vermelho de sua história por poluição, o nível mais grave de uma escala que vai até quatro, segundo anunciou a agência oficial “Xinhua”.

Com a medida, entrou em vigor um sistema de rodízio de carros e 30% dos veículos oficiais ficarão na garagem.

As fábricas poluentes também deveriam interromper as atividades, assim como as obras de construção, segundo a secretaria de Proteção do Meio Ambiente.

Igualmente ficaram proibidos fogos de artifício e churrascos. “As pessoas devem fazer todo o possível para reduzir suas atividades no exterior. E devem usar máscaras ou tomar outras medidas de proteção”, afirmou a secretaria.

O governo ainda recomendou que escolas e outros institutos de ensino permanecessem fechados durante os dias de alerta. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros