Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Comlurb remove mais de 600 toneladas de lixo das festas do Rio

A Comlurb removeu mais 694,2 toneladas de resíduos de todos os locais de eventos comemorativos do réveillon, no Rio, nesta sexta-feira (1º). Só em Copacabana, na festa considerada como o maior réveillon do mundo foram recolhidos 315,2 toneladas de lixo e 48,3 toneladas de resíduos recicláveis, o que equivale a 3% a mais do removido no ano passado.


Em 2015, foram recolhidas em toda os eventos da cidade 680 toneladas, sendo 370 toneladas em Copacabana.

O trabalho deste ano na orla de Copacabana foi realizado 1.165 garis. O público teve à disposição 1.455 contêineres, 247 caminhões, pás mecânicas, caminhões pipa e outros equipamentos. Este ano, por causa da grande quantidade de pessoas que ficaram na praia desde as primeiras horas da manhã, os garis demoraram um pouco mais para recolher o lixo por causa da dificuldade de entrar com a pá mecânica, na areia.

No entanto, por volta das 10h desta sexta, todo o calçadão e as pistas da Avenida Atlântica já estavam limpas e liberadas ao tráfego.

Além da Praia de Copacabana, a Comlurb removeu 115, 8 toneladas de lixo da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, 25 toneladas na Praia do Flamengo, 20,4 toneladas da Ilha do Governador, 15,9 toneladas do Piscinão de Ramos, 7,8 toneladas do Parque Madureira e 3 toneladas da Penha. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros