Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Canasvieiras deve receber nova estação de tratamento de esgoto ainda em 2016

A Casan deve implantar uma nova estação de tratamento de esgoto (ETE) na região de Canasvieiras até o final do ano. Segundo a empresa, a ação faz parte do pacote para amenizar os efeitos da poluição no rio do Braz. A nova estrutura será do modelo compacto, com capacidade média de tratamento de 100 litros por segundo, e poderá entrar em operação ainda em 2016, antes do início da próxima temporada de verão.


A atual estação do bairro trata em média 156 litros por segundo, número que cresce na alta temporada.  A expectativa é que o projeto técnico da nova estação seja concluído ainda em janeiro, de forma emergencial, para que  se possa encaminhar o pedido de licença ambiental à Fundação de Meio Ambiente (Fatma) e lançar o edital de licitação.

Anteriormente, a ideia da Casan era ampliar a estação já existente, localizada na Rua Luiz Boiteux Piazza. No início de dezembro, a Casan chegou a enviar um pedido de licença à Fatma para ampliação. O projeto foi engavetado, segundo a empresa, pelo alto número de irregularidades  registrado nas ligações da região, aliado à concentração recorde de turistas no bairro.

O valor do investimento é estimado em R$ 8 milhões. A Casan afirma já ter R$ 5 milhões da Caixa Econômica Federal, e o restante deve ser custeado pela própria empresa.  

O plano de ações emergenciais da Casan para o rio do Braz contempla ainda a instalação, que deve se encerrar em quinze dias, de um emissário que transportará o excesso de efluentes até a Estação de Tratamento, além do subsídio às despesas da limpeza do canal.

Fonte: Diário Catarinense

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros