Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Contra epidemias, países ricos lançam plano para 'exército global' de médicos

Um plano para se criar uma força-tarefa global de 10 mil médicos e cientistas contra epidemias será apresentado na próxima reunião do G7, grupo formado por representantes das maiores economias de países desenvolvidos - Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos - no próximo domingo, na Alemanha, segundo apurou a BBC.

Proteger os oceanos, negócio rentável que pode render US$ 900 bi, diz WWF

A expansão de áreas marinhas protegidas é rentável e pode gerar até 920 bilhões de dólares em lucros até 2050 e criar 180 mil empregos, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira (4) pela WWF, organização global para a proteção da natureza.

Um ‘oásis verde’ floresce no lixo de uma favela do carioca

Com a ajuda de voluntários, Mauro Quintanilha trabalhou na limpeza, durante uma década, de um aterro de lixo em sua favela carioca, com a ideia de transformá-lo em um “parque ecológico”. Sua iniciativa, um tanto louca, acaba de ganhar um dos prêmios de urbanismo mais famosos do mundo.

MMA transforma Cine Brasília em templo verde

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho (sexta-feira), às 19h, o Cine Brasília recepciona o pré-lançamento da 6ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde. Serão exibidos vídeos socioambientais e realizado um debate com autoridades e especialistas sobre consumo sustentável.

Aterros sanitários: será que existe solução? artigo de Francisco Oliveira

Uma notícia me chamou atenção nesta semana. Na abertura da 18ª Marcha em Defesa dos Municípios Brasileiros, que aconteceu em Brasília, alguns prefeitos e presidentes de associações pediram apoio do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para, entre outros temas, prorrogar a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) (Lei 12305/2010), especialmente a parte que trata do fim dos lixões a céu aberto e a instalação de aterros sanitários nos 5.568 municípios brasileiros.

UBS é primeira referência em saúde do brasileiro, diz pesquisa do IBGE

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é a primeira referência para quase metade da população brasileira: 47,9% das pessoas costumam recorrer a esse serviço quando têm algum problema de saúde, ante 21,4% que escolhem ir a emergências de hospitais públicos, pronto-atendimentos públicos e ambulatórios. A UBS é definida pelo Ministério da Saúde como o local prioritário de atenção básica à saúde na estrutura do SUS.

Conscientização ambiental para impulsionar Cidade Educadora

Entre os dias 1º e 6 de junho, a cidade de Araçatuba realiza o encontro “Educação ambiental e a cidade: o futuro que queremos”. Ao longo da semana, o município do interior de São Paulo terá caravanas escolares ecológicas, apresentações de teatro na praça da cidade, além de um seminário com o tema da semana.

Para ONGs, pontos fracos ameaçam proposta para acordo do clima

As propostas brasileiras para a construção do texto do novo acordo que será apresentado à Convenção do Clima das Nações Unidas em novembro, na COP-15, em Paris, têm pontos frágeis que, se não forem reformulados, poderão se tornar armadilhas para o sucesso da negociação. A análise, divulgada nesta segunda-feira, 1º, foi feita pelas organizações WWF-Brasil e Observatório do Clima, uma rede que congrega 35 ONGs ligadas ao tema.

Ben & Jerry’s lança sorvete para combater mudanças climáticas

Ben & Jerry’s revelou um novo sabor de sorvete que pretende promover uma conferência sobre mudanças climáticas que acontece em dezembro, em Paris. O sorvete se chama “Save Our Swirled” (“Salve Nosso Redondo”, em tradução livre), que abreviado se torna “SOS”.

Racionamento de água muda paisagem da Califórnia

A seca persistente no estado da Califórnia vem originando medidas drásticas de economia de água. Na penúltima semana de maio, as instituições estaduais reguladoras aceitaram um corte de consumo voluntário proposto pelos agricultores no delta dos rios Sacramento e San Joaquin de 25%, um nível considerado histórico.

Rio Branco/AC é a capital com maior nº de fumantes da região norte, diz pesquisa

Com um percentual de fumantes de 9,7%, Rio Branco é a capital com o maior número de pessoas que consomem cigarro da Região Norte. Os números são da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2014) e foram divulgados pelo Ministério da Saúde na última terça-feira (19).

Mais da metade dos municípios fluminenses têm risco de incêndio florestal

Mais da metade dos municípios do estado do Rio de Janeiro (54%) têm risco severo de registrar incêndio florestal e 34% de passar por estiagem no inverno. As informações foram divulgadas ontem (1º) pela Defesa Civil, que lançou o Mapa das Ameaças Climatológicas do Estado do Rio, como parte das atividades relacionadas à Semana Mundial do Meio Ambiente.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros