Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Papa fará “grande discurso” em Nairóbi sobre ecologia antes da COP21

O papa Francisco vai pronunciar “o maior discurso de sua viagem” à África em Nairóbi, na sede do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), a alguns dias da COP21 – anunciou nesta quinta-feira o Vaticano.


Numa coletiva de imprensa, o padre Federico Lombardi, seu porta-voz, explicou que Jorge Bergoglio, no segundo dia de sua viagem ao Quênia, pronunciaria seu discurso em espanhol, sua língua materna, em 26 de novembro na sede da ONU em Nairóbi, que reúne o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e a ONU-Habitat.

Este discurso vai ser inspirado por sua encíclica “Laudati si” (“Louvor a Vós”) sobre a defesa do meio ambiente, publicada em junho, disse o padre Lombardi. Para o Papa, a pobreza, a qualidade do habitat e da alimentação, as novas doenças, a migração e as guerras estão relacionadas à degradação ambiental.

A partir de 30 de novembro a 11 de dezembro, em Paris, a Conferência do Clima (COP21) pretende passar por um acordo global para frear o aquecimento global, cuja velocidade é sem precedentes.

Por sua primeira viagem à África, o Papa Francisco estará de 25 a 30 novembro no Quênia, em Uganda e na República Centro-africana. 

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros