Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ministros participam de reunião preparatória de comitê sobre tragédia em Mariana

Cinco ministros participaram na noite de segunda-feira (16) de reunião preparatória do comitê de gestão e avaliação de respostas ao desastre ocorrido após o rompimento das barragens de rejeitos do Fundão e de Santarém, na região de Mariana, em Minas Gerais, e os impactos na bacia do Rio Doce.


O grupo é composto pela Casa Civil, pelos ministérios do Meio Ambiente, da Integração Nacional, de Minas e Energia, da Justiça, da Defesa, da Cultura e a Advocacia-Geral da União. O decreto com a criação do comitê foi assinado pela presidenta Dilma Rousseff e publicado no Diário Oficial da União na sexta-feira (13).

Nesta terça-feira (17) à tarde, está prevista a primeira reunião do comitê com a presença da presidenta Dilma, dos oito ministros e dos governadores de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e do Espírito Santo, Paulo Hartung.

O objetivo do comitê será acompanhar as ações de socorro, de assistência, de restabelecimento de serviços essenciais afetados, de recuperação de ecossistemas e de reconstrução decorrentes do desastre.

Participaram da reunião de hoje Jaques Wagner (Casa Civil), Gilberto Occhi (Integração Nacional), Eduardo Braga (Minas e Energia), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Juca Ferreira (Cultura). 

Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros