Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Dupla chinesa se une para superar deficiências e plantar árvores

Haixia e Wenq já plantaram mais de dez mil árvores nos últimos dez anos.


Superação e cuidado são duas palavras que definem os chineses Jia Haixia e Jia Wenq. Os amigos possuem graves deficiências. O primeiro deles nasceu cego de um olho e, em 2000, ele perdeu a outra visão. Após sofrer um acidente aos três anos de idade, Weng teve que amputar os dois braços.
Os dois teriam desculpas suficientes para desistir do futuro. Mas, ao invés disso, eles se uniram para superar as deficiências e trabalhar por um bem muito maior: plantar árvores.

Haixia e Wenq já plantaram mais de dez mil árvores nos últimos dez anos. “Eu sou as mãos dele e ele é os meus olhos. Nós somos bons parceiros”, explicou Haixia em declaração à imprensa chinesa.

O plantio de árvores foi a opção encontrada por eles para continuarem trabalhando e garantirem o sustento. A missão não é simples. Diariamente os dois precisam levantar cedo e ir ao campo. No caminho eles passam por um rio e precisam escalar árvores para retirar os galhos que serão replantados. Para uma pessoa totalmente saudável essas já seriam tarefas árduas, para deficientes tende a ser ainda pior. Mas, eles cumprem o trabalho com maestria e com o sorriso no rosto.

A remuneração pelo trabalho é pequena, mas eles estão decididos a reflorestar toda a área e não esperam parar de plantar tão cedo. Após a história dos amigos ser mostrada pela mídia local, diversas pessoas demonstraram interesse em colaborar para tornar a vida de ambos mais fácil. Um dos voluntários se dispôs a pagar uma cirurgia para recuperar a visão de Haixi e outro garantiu que pagará uma pensão à dupla, para garantir que eles sempre tenham onde morar e o que comer.

Fonte: Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros