Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Morador cria reserva no meio da praia para salvar animais e local vira atração

Um morador de Itanhaém, no litoral de São Paulo, criou uma mini reserva ambiental em uma praia da cidade para proteger o habitat de uma família de ‘corujas buraqueiras’ que vivem no local.
Segundo biólogos, a espécie corre risco de extinção. Há mais de um ano e meio, o espaço cercado em frente ao condomínio de alto padrão virou alvo de fotos e atração para visitantes e moradores. Uma placa indicando a presença do animal também foi colocada para evitar danos.

A ave tem o hábito de fazer ninhos no solo, por isso o nome de coruja buraqueira. Segundo o empresário e morador que teve a ideia de cercar o local, a iniciativa partiu justamente da intenção de protegê-las de predadores.

“Quando mudei para essa região, os cachorros que ficam na praia corriam atrás delas e cavavam os buracos procurando as tocas. Como eu gosto muito de trilhas e meio ambiente, vi que a espécie está ameaçada e resolvi fazer um cercadinho. Um outro rapaz de São Paulo que tem casa aqui mandou fazer as placas, juntamos tudo e colocamos”, lembra o empresário Luiz Maria, de 55 anos.

O cercadinho de pouco mais de nove metros quadrados foi construído na região conhecida como ‘Praião’, na praia do Centro. Atualmente, cerca de quatro corujas vivem na reserva. “A coruja deu uma segunda ‘ninhada’. Costumam ficar no local umas quatro corujinhas. Elas voam, saem para caçar, passeiam pela área, mas sempre retornam”, finaliza.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros