Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ministro diz que Rio vai atender a exigências sobre águas da Baía de Guanabara

O ministro do Esporte, George Hilton, disse na sexta-feira (31) que as autoridades brasileiras estão preocupadas em cumprir as exigências do Comitê Olímpico Internacional sobre a qualidade das águas da Baía de Guanabara para os eventos dos Jogos Olímpicos de 2016.  
Na quinta-feira (30), foi divulgada uma pesquisa da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, feita a pedido da Associated Press, que indicou que as competições na baía deverão ocorrer em um ambiente contaminado por fezes humanas, com risco de doenças para os atletas.

Segundo o ministro, no entanto, as autoridades locais se anteciparam, fizeram análises e já deram declarações de que as informações divulgadas não correspondem à realidade. “O próprio técnico da Seleção Brasileira de Remo se disse surpreso. Eu tenho certeza de que o trabalho que vem sendo feito pelos entes – governos e estaduais e também a prefeitura – vai nos permitir ter, com toda normalidade, um grande evento nos esportes náuticos.”

Hilton explicou que, a partir dos eventos-teste, os organizadores vão identificar as deficiências para corrigi-las até o ano que vem. O ministro do Esporte participou hoje do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros