Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Lixo Zero completa dois anos com redução de 63% de resíduos nas ruas do Rio de Janeiro

Uma mudança de hábito foi implementada na rotina carioca. Na quinta-feira (20), o programa Lixo Zero completou dois anos de atuação na cidade com a redução de 63% de resíduos descartados incorretamente no chão, nos bairros onde há fiscalização acontece permanentemente.  
Durante esse período, foram 113.376 multas aplicadas, R$ 115,00 a R$ 3.693,00 dependendo da infração. Atualmente, são atendidos 128 bairros, sendo 27 deles com fiscalização permanente.

Para a nova etapa do programa, a Comlurb programa o início do trabalho de conscientização nas escolas e a expansão da fiscalização para os bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio. Até o final de 2015, os fiscais passarão a utilizar máquina de cartão de débito e crédito para que turistas e cariocas possam efetuar o pagamento automático da infração. Será possível também parcelar o valor da multa.

Jogos Rio 2016 – Em ação em todos os eventos-testes, o programa se preparada para o período dos Jogos Rio 2016. Os fiscais estão fazendo aulas de noções básicas de inglês e espanhol para poderem se comunicar com os turistas. Haverá trabalho de conscientização nos aeroportos e a intensificação da divulgação do programa nos hotéis da cidade e quiosques da Riotur.

Fonte: Veja

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros