Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 5 de junho de 2015

MMA transforma Cine Brasília em templo verde

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho (sexta-feira), às 19h, o Cine Brasília recepciona o pré-lançamento da 6ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde. Serão exibidos vídeos socioambientais e realizado um debate com autoridades e especialistas sobre consumo sustentável.


Para essa sessão especial, foram selecionadas três curtas que falam sobre frutas nativas, educação ambiental e lixo. Os filmes fazem parte na nova edição do programa Tela Verde, que selecionou 21 vídeos de temáticas socioambientais, além de 40 curtas de animação sobre resíduos sólidos, escolhidas pelo edital Curta Animação 2013.

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que tem como objetivo divulgar e estimular atividades de educação ambiental, por meio da linguagem audiovisual, e fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental.

Semana consciente – O pré-lançamento acontece durante a Mostra de Cinema que começou na segunda (01/06) e segue até sábado (06/06), aberto a todos os públicos. O evento é organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e o grupo ONU Verde, com apoio do MMA, do Supremo Tribunal de Federal, da Secretaria de Cultura do DF, do Instituto Akatu e da Mostra de Cinema Ecofalante.

Com o tema Sete bilhões de sonhos. Um planeta. Consuma com moderação, a mostra está exibindo diversos filmes, entre curtas e longas-metragens, com o objetivo de discutir a questão do consumo, seus impactos e a importância de escolhas conscientes.

A mostra convida todos a pensar sobre o impacto da constante busca por sonhos de consumo e a capacidade do planeta em atender a sete bilhões de desejos. Em 2050, a população da Terra terá chegado a 9,6 bilhões de pessoas e, se os padrões de produção e consumo permanecerem como estão, serão necessários três planetas para atender a demanda por recursos naturais. 

Fonte: MMA

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros