Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Finlândia quer usar esterco de cavalos para aquecer casas

Para reduzir a dependência dos combustíveis fósseis, o governo da Finlândia quer usar esterco de cavalos para aquecer casas. Segundo a TV estatal Yle, a nova coalizão governamental planeja o uso em larga escala dos equinos como fonte renovável de energia.
Uma companhia de energia já está tentando criar um biocombustível feito da mistura do esterco de cavalos e resíduos à base de madeira, que então é queimada para produzir energia.

Segundo a empresa Fortum, o esterco produzido por três cavalos em um ano seria suficiente para aquecer a casa de uma família durante o mesmo período.

E com 77 mil cavalos na Finlândia, a estimativa é de que mais de 20 mil casas poderiam ser abastecidas completamente por esse novo tipo de biocombustível.

Ministros finlandeses já demonstraram interesse que o país pare de usar carvão e reduza o consumo de petróleo importado na próxima década.

Para concretizar o plano, no entanto, seria necessário encontrar novas fontes energéticas.

Segundo a Yle, usar o esterco dos cavalos para produzir energia solucionaria um crescente problema para os estábulos – como se livrar das fezes dos equinos.

No país, o uso do esterco de cavalos como adubo é proibido em áreas que levam a córregos e em breve os proprietários desses animais não poderá descartá-lo em aterros sanitários.

A Finlândia proibiu, a partir do ano que vem, o descarte de lixo orgânico em aterros sanitários.

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros