Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Amazon quer que todos os seus data centers sejam alimentados por energia renovável

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (10) que está apoiando a construção e operação de uma usina solar de 80 megawatts no estado da Virginia, nos Estados Unidos, que irá gerar energia suficiente para alimentar 15 mil casas todos os anos.


Mas toda essa eletricidade não irá parar em nenhuma residência: a Amazon planeja usar a energia para alimentar seus imensos data centers. A fazenda de energia solar deve começar a funcionar em outubro de 2016.

Ainda não se sabe qual a parcela de energia solar que será usada pela Amazon, nem quanto dinheiro a empresa está colocando na obra, responsabilidade da Community Energy.

A ideia da empresa é que no futuro todos os seus bancos de dados sejam alimentados por fontes de energia renováveis. Mas a Amazon está um pouco atrasada em relação a outras empresas de tecnologia.

A Apple afirma que todos os seus data centers, lojas e escritórios são alimentados por energia renovável e o Facebook inaugurou no ano passado um data center que opera completamente usando eletricidade gerada por energia eólica.

Fonte: MNS Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros