Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Uberaba/MG apresenta índice de 87,5% de controle de poluição ambiental

O controle de atividades potencialmente poluidoras ou com uso de recursos naturais apresentou avanço em Uberaba. De acordo com a secretaria municipal de Meio Ambiente, atualmente o índice de regularização é de 87,5%. Em 2012, o índice estava em 20%.


Um dos princípios em destaque foi a educação ambiental para o que tange a fiscalização e o controle dos empreendimentos. A medida levou à redução de multas: anteriormente eram aplicadas uma média de 120 multas por mês, o número caiu para entre 30 a 40 advertências emitidas.

O secretário Ricardo Lima destaca que a respectiva pasta trabalha para reforçar a notificação e orientação durante as inspeções em empreendimentos.

“O papel da Secretaria é de verificar o que os empreendimentos possam estar cometendo de falha e orientar para que os devidos reparos sejam feitos. Os erros são primeiro notificados, depois advertidos e em último caso multados”, explicou.

O trabalho de regularização promete índices mais positivos com a implantação de sistema digital para agilizar o trabalho de vistoria seguido das orientações e, caso necessário, punições. O sistema funcionará, ainda sem data definida, com o apoio fundamental do Ministério Público e em parceria com consultores, contadores, empreendedores e instituições como a Fiemg, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Uberaba (Sinduscon), o Instituto de Engenharia, a Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu) e o Sindicato Rural.

A secretaria municipal de Educação e a Superintendência Regional de Ensino também atuam na conscientização, abordando a educação ambiental nas escolas públicas municipais e estaduais da cidade. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros