Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Nível do Cantareira fica estável em 15,5% da capacidade

O nível do Sistema Cantareira permaneceu estável na terça-feira (21) em 15,5% da capacidade. Descontado o volume morto, o Cantareira está 9,3% abaixo do nível mínimo de captação das bombas utilizado antes da crise de abastecimento no estado. Os dados são da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).


Os dados são da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Com exceção do sistema Alto Cotia, que permaneceu estável em 65,2%, o nível dos demais mananciais que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) caíram de segunda para terça-feira. O Sistema Alto Tietê passou de 22,3% para 22,2%. O Guarapiranga está com 82,6% (queda de 0,3%). Os sistemas Rio Grande (96%) e Rio Claro (45%) registraram queda de 0,1%.

Em razão da crise de abastecimento, a Sabesp passou a reduzir gradativamente as áreas atendidas pelo Cantareira. O sistema, que atendia acerca de 9 milhões de pessoas, passou a fornecer água para 5,4 milhões.

A medida mais recente do governo paulista foi incluir, pela primeira vez, o Sistema Rio Grande no abastecimento da capital. Segundo anúncio da semana passada, o manancial passou a atender bairros da zona sul da capital, antes abastecidos pela Represa do Guarapiranga, que agora fornece água a 250 mil pessoas da região do Cantareira.

*Matéria alterada às 14h28 do dia 21/04/2015 para corrigir informação. Diferentemente do que o texto informava, o nível do Cantareira ficou estável de segunda (20) para terça-feira (21) em 15,5%, e não subiu pelo segundo dia consecutivo. O título também foi alterado. 

Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros