Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 7 de abril de 2015

Mudança do clima tem que ser levada a sério, diz governador da Califórnia/EUA

O governador da Califórnia, que na quarta-feira (1) anunciou medidas de urgência para economizar água devido a uma seca histórica, defendeu neste domingo (5) sua decisão argumentando que as mudanças climáticas não são uma brincadeira para seu estado.


“O clima que temos na Califórnia fará estragos em outras partes do mundo”, advertiu Jerry Brown em declarações à rede ABC. “E posso dizer que, baseado no que vimos na Califórnia, as mudanças climáticas não são uma brincadeira”.

As medidas tendem a reduzir em 25% o consumo de água neste estado do oeste dos Estados Unidos, onde 40 milhões de pessoas vivem.

“É um sinal de alerta e deveria preocupar a todos, porque este decreto foi aprovado em virtude dos poderes de emergência”, afirmou. Brown insistiu no fato de que os que violarem a disposição se expõem a multas de 500 dólares por dia ou inclusive ao corte de fornecimento de água.

Interrogado sobre as razões pelas quais o setor agrícola está isento de se submeter a estas medidas, Brown reconheceu que o setor, que representa apenas 2% da economia do estado, consumia 80% da água.

No entanto, os agricultores “não regam seus jardins nem tomam longos banhos. Produzem a maioria das frutas e legumes exportados pelos Estados Unidos a uma parte importante do mundo”, destacou.

“É claro que podemos cortar tudo. Se não quisermos produzir alimentos e importá-los de fora, teoricamente é possível. Mas isso deslocaria milhares de pessoas”, disse Brown. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros