Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Japão reduzirá em 20% emissões de gases de efeito estufa, diz imprensa

O Japão prometerá reduzir emissões de gases-estufa em 20% entre 2013 e 2030 antes da cúpula sobre as mudanças climáticas que acontecerá no fim do ano em Paris, informou a imprensa japonesa.


O governo provavelmente anunciará seu novo objetivo na cúpula do G7 em junho, na Alemanha, segundo informações do jornal econômico “Nikkei”, que citou fontes do governo que pediram anonimato.

Por sua vez, a agência de notícias “Kyodo News” disse que Tóquio fixará um objetivo de reduzir as emissões de gases-estufa “em ao menos 20% até 2030, a partir dos níveis de 2005?.

Um total de 33 países apresentaram seus planos para reduzir suas emissões no fim do mês passado por ocasião da conferência COP21, que será realizada em dezembro em Paris.

Em conferências anteriores sobre mudanças climáticas, Tóquio havia se comprometido a reduzir sua emissão em 25% até 2020 em relação aos níveis de 1990. Mas este objetivo ficou reduzido a 3,8% em relação aos níveis de 2005 depois do desastre nuclear de Fukushima.

Governo nega informações – Funcionários encarregados das mudanças climáticas nos ministérios da Indústria e Meio Ambiente do Japão negaram as informações publicadas por Nikkei e Kyodo e disseram que o objetivo de redução ainda estava sendo estudado.

Mas os críticos se apressaram em declarar que se as informações forem certas, os objetivos publicados são decepcionantes por serem pouco ambiciosos.

“É difícil dizer que este seja um objetivo ‘justo e ambicioso’”, disse Masako Konishi, do grupo ecologista WWF, acrescentando que sua organização acredita que o Japão pode reduzir suas emissões em 50% para 2030 em relação aos níveis atuais. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros