Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Cerejeiras atingem plena floração e movimentam turismo no Japão

As cerejeiras do Japão já atingiram a plena floração – um espetáculo tão bonito quanto fugaz, já que as flores dessas árvore duram cerca de 15 dias por ano. Nesta primavera, elas floresceram na segunda-feira da semana passada, três dias antes do esperado.


Essa época é chamada de “sakura”, quando famílias e amigos se reúnem na sombra dessas árvores, costume que atrai cada vez mais turistas. No Japão é tradição o “hanami”, nome dado à atividade de se reunir sob as flores da cerejeira para contemplar sua beleza enquanto se come e bebe.

Hotéis, lojas e restaurantes – Uma semana após o aparecimento dessas flores, o setor turístico aproveita o grande número de japoneses e estrangeiros que viajam para desfrutar do espetáculo natural.

Os hotéis oferecem pacotes especiais e os restaurantes desenham menus com a cor das flores das cerejeiras. Já lojas de departamento, como a Takashimaya, que vendem caixas de comida e doces tradicionais para os piqueniques, mostram painéis em inglês e chinês com imagens das flores no parque de Shinjuku.

A fascinação dos japoneses por essas árvores é tanta que existem diversos aplicativos que facilitam o acompanhamento do “sakura”, desde o momento e o lugar em que aparecem as primeiras pétalas até o efeito da pressão atmosférica nas delicadas flores. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros