Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

Usina nuclear abandonada vira parque temático na Alemanha

Visitar um lugar novo pode ser a receita ideal para quem quer se divertir, ainda mais quando o destino conta com diversas opções de passeios para fazer. Por exemplo, quem viaja para os Estados Unidos, pode tentar ir aos parques temáticos pouco visitados por turistas em Orlando, no estado da Flórida. Já aqueles que preferem um programa bem excêntrico podem conhecer algum dos parques mais estranhos do mundo.


Além desses lugares, outro país que possui um complexo de entretenimento bem único é a Alemanha. A antiga usina nuclear alemã SNR-300 deixou de ser um lugar abandonado para se transformar em um paraíso de diversão. Em 54 hectares, na cidade de Kalkar, perto da fronteira da Alemanha com a Holanda, em vez de se depararem com reatores, transformadores, turbinas e condensadores, as pessoas encontram um carrossel, uma montanha-russa, xícaras que rodam e muito mais.

Se você tiver vontade de visitar o Wunderland Kalkar, não precisa ter medo de ser contaminado por algum tipo de radiação. A usina nunca entrou em atividade por causa de problemas em sua construção e protestos públicos. O projeto começou em 1972, liderado pelos governos da Bélgica, Alemanha e Holanda. Em 1986, aconteceu do desastre de Chernobyl, na Ucrânia, em que uma explosão liberou grandes quantidades de partículas radioativas na atmosfera, que se espalharam pela União Soviética e pela Europa ocidental. Cinco anos depois desse acidente, as autoridades responsáveis pela SNR-300 decidiram não usar o complexo para fins nucleares.

Em 1995, o local foi comprado pelo executivo holandês Hennie van der Most, que reconstruiu o lugar e o transformou em um complexo de lazer all-inclusive. Hoje, ele conta com um centro de conferências, seis hotéis, sete bares, alguns restaurantes e 40 brinquedos, atraindo mais de 300 mil pessoas por ano que vão para aproveitar o dia, sair da rotina, passear em grupos, comemorar ou fazer negócios.

Além disso, no parque de diversão, também é possível encontrar um museu, quatro salões para eventos, uma academia, quadras de tênis e de minigolfe, pistas de boliche e de kart e lugar para jogar vôlei de praia. O destaque das atrações vai para o Vertical Swing, uma atração de 58 metros de altura, que fica na torre de resfriamento da usina nuclear, e possui 12 balanços que giram quando a estrutura entra em ação.

Fonte: MSN Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros