Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 6 de março de 2015

Província chinesa fecha siderúrgicas em guerra contra poluição

Autoridades locais da China fecharam uma série de usinas de produção de aço depois que as empresas não cumpriram regras de proteção ambiental, afirmaram fontes da indústria nesta quinta-feira (5).


O premiê chinês, Li Keqiang, afirmou na abertura do Congresso Nacional do Povo nesta quinta que seu governo fará tudo o que for necessário para combater a poluição, que se tornou um ponto de descontentamento público.

Não há estimativa oficial sobre quanto da produção foi afetado pelos fechamentos de usinas na província de Shangdong, no leste do país, mas a notícia fez os futuros do minério de ferro em Dalian caírem 4% em meio a temores de que a campanha poderá se espalhar para outras siderúrgicas.

“Quase toda a produção siderúrgica de Linyi foi fechada e não há data de quando será retomada”, disse um representante da Linyi Yuansheng Casting, uma das usinas da cidade de Linyi, pedindo para não ser identificado.

Analistas estimam a capacidade anual de produção de aço bruto de Linyi em cerca de 7 a 8 milhões de toneladas. A produção total da China é de entre 1,1 bilhão a 1,2 bilhão de toneladas. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros