Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Testes finais de vacina contra Ebola terão inicio em janeiro ou fevereiro

O estágio final de testes de vacinas experimentais contra o Ebola terá início em janeiro ou fevereiro nos países da África Ocidental mais afetados pelo vírus, enquanto cientistas e fabricantes de medicamentos correm para segurar o contágio da doença, informou nesta quinta-feira (8) a Organização Mundial da Saúde (OMS).


Caso se provem eficazes, as injeções estarão disponíveis para envio poucos meses depois.

Quase 90 especialistas de fabricantes de vacinas, agências reguladoras e ministérios da Saúde se reuniram na sede da OMS para revisar dados dos testes de segurança iniciais e finalizar os planos para os essenciais testes clínicos da fase três na Libéria, Serra Leoa e Guiné.

“É do meu entendimento que não há grandes sinais de segurança reportados até o momento”, declarou a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, em seu discurso de abertura, obtido pela Reuters.

“Todos nós queremos que o impulso e senso de urgência continuem”, disse ela. “Muitos profissionais de saúde ainda estão sendo infectados, incluindo os locais e médicos e enfermeiros de equipes médicas estrangeiras.”

A reunião discute três projetos de ensaios clínicos em larga escala diferentes, que usam as mais avançadas vacinas para combater a doença que matou mais de 8 mil pessoas no ano passado.

Duas vacinas da GlaxoSmithKline e outra resultante de uma colaboração entre a NewLink Genetics e a Merck entraram na fase inicial de testes clínicos no final do ano passado.

Uma terceira vacina, da Johnson & Johnson e da Bavarian Nordic acabou de atingir o estágio de testes em humanos. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros