Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Secretário descarta meta de despoluição de 80% da Baía de Guanabara

O secretário de Ambiente do Rio de Janeiro, André Corrêa, descartou a possibilidade de atingir a meta de redução de 80% no lançamento de esgoto na Baía de Guanabara até os Jogos Olímpicos de 2016.


“Não vai acontecer”, disse Corrêa. Ele ressaltou, porém, que isso não significa que a qualidade da água nas raias de competição de iatismo serão impróprias.”Independentemente de a meta chegar a 80% [os locais das provas] são os lugares da baía que têm melhor qualidade.”

A meta fazia parte do caderno de encargos das Olimpíadas do Rio e foi assumida pelos governos estadual e municipal com o Comitê Olímpico Internacional (COI). Corrêa disse não saber se o COI já foi informado da impossibilidade de cumprimento da meta.

O secretário informou que vai se reunir com representantes de outras áreas do governo depois do Carnaval, para checar todas as informações e estabelecer nova meta, além de verificar o que já foi feito.

Sua principal preocupação para os Jogos Olímpicos é com o lixo flutuante, e não com o lançamento de esgoto na baía. De acordo com André Correa, serão feitas mudanças nas ecobarreiras para reforçar a contenção do lixo lançado pelos rios, para a redução dos gastos com os ecobarcos, que coletam os resíduos da superfície. 

Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros