Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Libéria quer reabrir escolas em fevereiro após controlar o ebola

A Libéria planeja reabrir as escolas em fevereiro, seis meses após o governo ordenar o fechamento das instituições de ensino por causa do surto de ebola, que já matou mais de 3.400 pessoas no país da África Ocidental.


O número de novos casos de Ebola diminuiu nas últimas semanas na Libéria, onde o governo e as organizações internacionais, com o apoio dos Estados Unidos, intensificaram os esforços para impedir a propagação da doença.

A presidente do país, Ellen Johnson Sirleaf, anunciou no fim de semana que as escolas serão reabertas em 2 de fevereiro, mas não especificou se a medida se aplica a todo o sistema educacional.

George Wuo, diretor do Ministério da Educação, disse que as autoridades estavam avaliando a reabertura de cerca de 500 escolas de todo o país. “Estamos negociando com os nossos parceiros a distribuição de termômetros sem contato e baldes para lavar as mãos para todas as escolas da República da Libéria”, disse Wuo.

O ano letivo estava previsto para começar em setembro, mas o governo decidiu em agosto manter os alunos em casa a fim de impedir a disseminação da doença.

A Libéria, assim como seus vizinhos Serra Leoa e Guiné, impôs medidas rigorosas, como o fechamento de mercados, quarentena de áreas infectadas e limitação de viagens, para conter a propagação do Ebola enquanto a busca por uma vacina continua.

Mais de 8 mil pessoas morreram infectadas por ebola, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (5). Ao relevar os dados mais recentes da epidemia que já dura um ano, a agência de saúde da Organização das Nações Unidas disse que 8.153 pessoas morreram, de 20.656 casos conhecidos de febre hemorrágica. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros