Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O papel da mídia e a visibilidade da má nutrição no mundo

A vasta repercussão nos meios de comunicação internacionais e nacionais da Segunda Conferência Internacional sobre Nutrição, realizada em Roma entre os dias 10 e 21 de novembro, demonstrou o crescente interesse que estão despertando os problemas da nutrição no mundo, em boa parte porque a própria mídia presta cada vez mais atenção aos temas relacionados com a pobreza e a marginalização.

O triste futuro de nosso planeta

Já é oficial: o sistema intergovernamental não consegue atuar em beneficio da humanidade. A 20ª Conferência das Partes (COP 20) sobre mudança climática, concluída no dia 14 deste mês, em Lima, no Peru, produziu um projeto de acordo que foi adotado por todos, simplesmente porque não implica nenhuma obrigação.

Xixi e Agricultura, artigo de Efraim Rodrigues

Nesta quinta feira passei uma tarde agradável em companhia de outras pessoas que também desejam que o mundo use melhor seus resíduos para produzir comida. Foi uma tarde inteira conversando sobre como estimular a produção de composto em casa, no trabalho e onde mais for possível.

Desmatamento eleva em 100 vezes o custo do tratamento da água

Além de alterar o ciclo de chuvas, prejudicar a recarga de aquíferos subterrâneos e, consequentemente, reduzir os recursos hídricos disponíveis para o abastecimento humano, o desmate da vegetação que recobre as bacias hidrográficas tem forte impacto sobre a qualidade da água, encarecendo em cerca de 100 vezes o tratamento necessário para torná-la potável.

Praias da Urca e Vermelha têm obra de despoluição concluída no Rio

A estação elevatória Forte de São João, que faz parte do sistema de esgoto sanitário das praias da Urca e Vermelha, ambas na zona sul do Rio de Janeiro, foi inaugurada nesta sexta-feira (19), como parte do projeto Sena Limpa, do governo do Estado, destinado a despoluir seis das principais praias do Rio, além de colaborar com os compromissos firmados para os Jogos Olímpicos de 2016 e com o programa de despoluição da Baía de Guanabara.

Dentro das possibilidades ecológicas

Se a nossa espécie tem intenção em continuar desfrutando dos prazeres da vida, convivendo de forma harmoniosa num meio ambiente equilibrado, fazendo uso parcimonioso dos principais serviços ecossistêmicos, urge a adoção de estilos de vida dentro das possibilidades ecológicas do planeta.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros