Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Praias da Urca e Vermelha têm obra de despoluição concluída no Rio

A estação elevatória Forte de São João, que faz parte do sistema de esgoto sanitário das praias da Urca e Vermelha, ambas na zona sul do Rio de Janeiro, foi inaugurada nesta sexta-feira (19), como parte do projeto Sena Limpa, do governo do Estado, destinado a despoluir seis das principais praias do Rio, além de colaborar com os compromissos firmados para os Jogos Olímpicos de 2016 e com o programa de despoluição da Baía de Guanabara.


Segundo a Cedae, a despoluição das praias tem investimento de cerca de R$ 10 milhões e a nova estação de tratamento receberá, por dia, cerca de 2 milhões de litros de esgoto e fará o tratamento de dejetos provenientes das instalações militares e áreas vizinhas do bairro da Urca, encaminhando os resíduos resultantes desse tratamento para o emissário submarino de Ipanema. A antiga estação tinha a capacidade de tratamento de 690 mil litros por dia.

O presidente da Cedae, Wagner Victer, afirmou que, com o fim das obras, os resultados positivos permitem que a população frequente as praias mais vezes durante o ano. “As obras, já concluídas, estão garantindo a balneabilidade e as condições apropriadas da praia da Urca e da praia Vermelha em grande parte do ano, especialmente em tempo seco”, relatou.

O programa Sena Limpa tem previsão de término para o final de fevereiro de 2015 e, segundo a Cedae, além das praias da Urca e Vermelha, já é possível ver os resultados também na praia da Bica, na Ilha do Governador, zona norte da cidade. 

Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros