Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Chuvas não mudam realidade de reservatórios do noroeste paulista

2014 foi marcado por uma das estiagens mais severas das últimas décadas. O país inteiro sofreu com a seca e nas últimas semanas tem chovido mais forte, mas o índice de chuvas não foi o suficiente pra mudar a situação dos reservatórios. As três usinas hidrelétricas da região noroeste paulista ainda operam no limite. O sistema Ilha Solteira(SP) – Três Irmãos – continua com 0% da capacidade.


As comportas da Usina de Marimbondo, entre os estados de São Paulo e minas gerais, continuam fechadas. O que antes da seca ficava debaixo d’água pode ser visto de longe. Do lado de cima da barragem, os reflexos do longo período de estiagem continuam evidentes. O nível de apenas 15,11% da capacidade. Mesmo depois que começou a chover, o volume aumentou muito pouco.

De novembro pra cá a represa recuperou só 3% do nível, de 11,18 para 14,17%. O volume atual é a metade do registrado no início do ano, quando estava em 28,59%. Atualmente este o 5º pior nível entre os 12 reservatórios das regiões sudeste e centro oeste do país.

Na hidrelétrica de Água Vermelha, também no rio Grande, o reservatório está com quase 23%. O mais baixo da região é o do Sistema Ilha Solteira/Três Irmãos no rio Paraná, o índice está em zero e as unidades trabalham com capacidade mínima de geração de energia. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros