Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

China pede que países ricos sejam ‘força motriz’ na COP 20, em Lima

A China reiterou na terça-feira (25) que os países desenvolvidos devem desempenhar um papel motriz nas negociações sobre o clima que começam na próxima semana em Lima, negando-se a assumir esta responsabilidade.


Embora a segunda economia mundial seja, de longe, o principal país emissor de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento climático, nega-se a ser catalogada da mesma forma que os países industrializados. É por este motivo que, antes de cada conferência anual da ONU sobre o clima, reitera esta posição.

“Os países desenvolvidos devem continuar assumindo um papel motriz reduzindo fortemente suas emissões, oferecendo ao mesmo tempo aos países em desenvolvimento um apoio financeiro e tecnológico” para lutar contra os desequilíbrios climáticos, declarou Su Wei, chefe dos negociadores da China nesta questão.

Em Lima, 190 países membros da Convenção da ONU sobre o clima vão preparar o que deverá estar contido no acordo de Paris do fim de 2015, que deve limitar o aumento da temperatura mundial a 2ºC em comparação com a era pré-industrial. Neste mês, China e Estados Unidos fixaram em Pequim novos objetivos em relação as suas emissões. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros