Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Cientistas criam intestino humano dentro de rato pela 1ª vez

Um grupo de cientistas americanos conseguiu cultivar segmentos de intestino humano dentro do corpo de um rato de laboratório. A ideia – que é inédita – seria produzir, nos seres humanos, algo parecido com “peças de reposição” para a reparação de tecidos e órgãos, usando células da pele dos próprios pacientes doentes. As informações são do The Independent.


Segundo a publicação, o estudo foi liderado por Michael Helmrath, do Centro Hospitalar Infantil de Cincinnati, no estado de Ohio. A pesquisa foi publicada pela revista Nature Medicine.

De acordo com o estudo, um intestino humano em miniatura – do tamanho de um dedo – cresceu dentro de um dos animais, a partir de uma única célula-tronco de um paciente. O pequeno órgão seria capaz de realizar muitas das funções associadas à digestão e à absorção de alimentos, segundo os cientistas.

“Esses estudos suportam o conceito de que as celular de pacientes podem ser usadas no crescimento de um intestino”, diz Helmrath. “Isso fornece uma nova maneira de estudar as muitas doenças e condições que podem causar falência intestinal”, afirma.

O objetivo dos pesquisadores é que, um dia, o transplante de tecidos de órgãos seja uma prática do passado, substituída pela criação de tecidos de substituição no interior do paciente. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros