Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Operação localiza 4.102 hectares de área desmatada em cidades do AM

Uma fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) localizou 4.102 hectares de áreas desmatadas ilegalmente nos municípios de Lábrea e Boca do Acre. O crime ambiental foi constatado durante a Operação Flora Amazônica, realizada nos meses de agosto e setembro. Ao todo, foram aplicados R$18,5 milhões em multas. O balanço das ações foi divulgado nesta quarta-feira (17).


De acordo com o Ibama, a operação resultou na aplicação de 33 autos de infração. Também foram lavrados 31 termos de embargo referentes às áreas desmatadas.

Durante a operação, foram apreendidos quatro tratores, quatro caminhões e 171 m³ de madeira em toras. A ação do Ibama contou com o apoio da Polícia Militar.

Na cidade de Lábrea, a maior parte das irregularidades foi encontrada em ramais da cidade e na região do Jequitibá e Distrito de Extrema, no município de Porto Velho (RO). Em Boca do Acre, os crimes ambientais ocorriam ao longo da BR -317.

Geandro Guerreiro Pantoja, chefe de Divisão Técnica Ambiental do do Ibama, informou ao G1 que os suspeitos atuados pelo Instituto deverão responder, em liberdade, por crime ambiental. Ainda segundo Pantoja, uma Notícia Crime foi encaminhada para o Ministério Público Estadual, que deverá propor uma ação contra os envolvidos.

O Instituto informou ainda que continua com ações de monitoramento, prevenção e combate ao desmatamento na região, com outra operação chamada de “Onda Verde”. Segundo o Ibama, a ação ocorre simultaneamente em todos os estados da Amazônia. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros