Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Após um dia estável, nível do Cantareira volta a cair e chega a 7,1%

O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira voltou a cair no domingo (28) e atingiu 7,1% do total de armazenamento. No sábado, o sistema conseguiu ficar estável, em decorrência das chuvas, e manteve o mesmo nível da sexta-feira (7,2%). A água que está sendo retirada do reservatório pertence à primeira cota do volume morto.


Na quinta-feira (25), o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, declarou que a primeira cota da reserva técnica do Sistema Cantareira, o chamado volume morto, deve se esgotar no dia 21 de novembro. Uma segunda e última cota de reserva técnica deverá acrescentar cerca de 10,7% às reservas do sistema. No entanto, a extração de água do segundo volume morto ainda não foi autorizado pela Agência Nacional de Águas (ANA), que espera o envio de um plano de exploração pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Chuvas fortes não estão previstas para o início da semana. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura de São Paulo, a segunda-feira (29) terá predomínio de sol e temperaturas mais elevadas. Por conta do calor e da disponibilidade de umidade, as nuvens aumentam à tarde e há previsão de pancadas de chuva de forma isolada e rápida. Na terça-feira (30), o tempo não muda. Sol, calor e pancadas de chuva entre o fim da tarde e o início da noite. As temperaturas permanecem estáveis. 

Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros