Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Canil com cães e coelhos é fechado pela segunda vez em Joinville

Proprietário não possuía documentação e animais estavam sem cuidados. Local tinha 39 cachorros e dois coelhos, que estão recebendo tratamento.


Um canil em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi fechado pela segunda vez este ano, devido ao proprietário não possuir a documentação regular e manter 39 cachorros e dois coelhos sem os cuidados básicos necessários. Os animais foram resgatados e recebem tratamento. A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e a Polícia Militar Ambiental fecharam o canil na segunda-feira (11).

A ação foi realizada após o recebimento de uma denúncia. O local funcionava no bairro Rio Bonito, Distrito de Pirabeiraba. Segundo a diretora executiva da Fundema, Raquel Migliorini, os animais não tinham acompanhamento veterinário e apresentavam sinais de falta de cuidados, como doenças de pele, ulcerações e tumores.

Após serem recolhidos, os cães e coelhos foram levados para o Centro de Bem Estar Animal, onde estão sendo tratados. Depois, serão castrados e encaminhados para a adoção com acompanhamento.

Este mesmo canil, de acordo com Raquel, foi fechado em fevereiro deste ano por manter os animais em péssimas condições. O proprietário criava cães de diversas raças para vender em pet shops de Joinville e região.

Fonte: Olhar Animal

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros