Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de julho de 2014

Projeto italiano ganha prêmio de arquitetura Solar Decathlon 2014

O projeto italiano “RhOME for denCity” ganhou o Grande Prêmio Solar Decathlon 2014, uma competição universitária de arquitetura “ecológica”, da qual participaram 20 equipes de jovens arquitetos e engenheiros de várias partes do mundo.


O prêmio foi entregue na noite de sábado em uma cerimônia nos jardins do Castelo de Versalhes, perto de Paris, pelo presidente do júri, o navegador francês Michel Desjoyeaux, duas vezes ganhador da Vendée Globe, competição que consiste em circunavegar o globo em viagem solo à vela, anunciaram os organizadores.

A equipe italiana Team Rhome venceu o Solar 2014 com um projeto de bairro ecológico em Roma, que leva em conta os desafios trazidos pelas mudanças climáticas, a proteção da natureza e a economia de energia.

A equipe francesa Atlantic Challenge ficou com o segundo lugar com o projeto Phileas, que imagina a reabilitação do Cap 44, imóvel industrial do século XIX, agora fora de uso, em Nantes (oeste da França).

Criado nos Estados Unidos pelo Departamento de Energia, o Solar Decathlon é organizado a cada dois anos dos dois lados do Atlântico, desde 2010. É a primeira vez que se realiza na França.

Os projetos de 20 equipes procedentes de 16 países foram qualificados segundo dez critérios. Cada um é recompensado com um prêmio especial – arquitetura, resultado energético, conforto, inovação, etc. – por parte do júri, integrado por especialistas internacionais. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros