Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Pequim recebe menos turistas e prefeitura atribui queda à poluição

O número de turistas estrangeiros que visitaram Pequim em 2013 diminuiu 10% em relação ao ano anterior, devido, segundo a prefeitura, à poluição atmosférica, entre outras causas, noticiou a imprensa oficial.


A capital chinesa recebeu no ano passado 4,5 milhões de visitantes estrangeiros, segundo a agência Xinhua, com base em dados oficiais.

Pequim, conhecida por suas atrações turísticas como a Cidade Proibida ou a Grande Muralha da China, registrou no primeiro trimestre de 2013 a primeira queda na frequência turística desde 2008.

Segundo um estudo da Associação Turística de Pequim, organismo oficial que supervisiona o setor, esta queda se deve à “desaceleração da economia mundial, à concorrência de outras grandes cidades e à valorização da moeda chinesa”. Mas também se explica pela “nuvem constante que cobre diariamente a capital”, de acordo com o estudo.

A intensidade da poluição em Pequim é muito comentada no exterior e as medidas adotadas pelas autoridades – fechamento de fábricas ou restrição da venda de carros – não convencem os especialistas sobre sua efetividade.

A concentração de materiais particulados – os mais nocivas para o organismo – superou no ano passado em cerca de 40 vezes o nível máximo de exposição recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

As medidas adotadas para incentivar o turismo, em particular a possibilidade de permanecer na cidade por 72 horas sem visto prévio, não foram suficientes para deter a queda do turismo. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros