Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Novo balanço da OMS diz que mais de 600 morreram pelo ebola na África

A epidemia ebola em três países do oeste da África deixou desde janeiro 603 mortos, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS), além de 964 casos declarados em Guiné, Libéria e Serra Leoa.


Entre 8 e 12 de julho, 52 pessoas morreram em Serra Leoa, 13 na Libéria e 3 em Guiné, totalizando 68 óbitos. Segundo a organização, 85 novos casos foram registrados no período.

A OMS indicou que está procurando o apoio de pessoas influentes e respeitadas dentro das comunidades afetadas para explicar de forma mais eficiente às populações as medidas de proteção para frear a epidemia, a mais grave atribuída ao ebola até o momento.

De acordo com a agência das Nações Unidas, funcionários estão com dificuldades para visitar diversos povoados porque há hostilidade no atendimento, além de isolamento proposital por medo.

O ebola provoca vômitos e diarreia, prejudica as funções renal e hepática e pode causar hemorragia interna e externa. Ele mata até 90% das pessoas infectadas e é transmitido por contato direto com o sangue, fluidos e tecidos corporais de pessoas infectadas. Não há nenhum tratamento ou vacina. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros