Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Mais de 50 mil árvores devem ser plantadas em Cuiabá/MT até o final do ano

Até o final deste ano 50 mil árvores para reflorestamento e um milhão de mudas ornamentais devem ser plantadas em praças, canteiros, rotatórias e Áreas de Preservação Permanente (APPs) até o final deste ano. Pelo menos é a expectativa da Prefeitura de Cuiabá. Segundo a administração municipal, as plantas estão sendo produzidas no Horto Florestal.


O programa ‘Floração’ começou no início deste ano. O trabalho também deve contemplar nos bairros periféricos da cidade. Esse trabalho de revitalização e paisagismo da cidade é feito por uma equipe formada por 60 pessoas. Além do plantio de árvores e plantas ornamentais, está sendo feita a limpeza e instalação de lâmpadas nas praças.

Até agora o trabalho já foi feito em 14 praças da região central, entre elas na Santos Dumont, Major Bueno, da República e Eurico Gaspar Dutra, conhecida como Praça Popular, Clóvis Cardoso e Ipiranga.

A restauração e plantio também foram executados nas rotatórias do bairro Jardim Cuiabá, Avenida Oito de Abril, Jardim Itália, Avenida Miguel Sutil, nas rotatórias da Ponte Nova, de acesso ao Bairro Cidade Verde, do Centro de Eventos do Pantanal, além da rotatória de acesso à Ponte Sérgio Motta, na Avenida Beira Rio, e do Memorial João Paulo 2, no Bairro Morada do Ouro. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros