Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Situação dos reservatórios garante energia em 2014

A situação do Sistema Elétrico Nacional é tranquila e conta com sobra estrutural de 5,5 mil megawatts (MW) médios, apesar da situação climática desfavorável no período úmido recém encerrado, informou na quarta-feira (11), por meio de nota, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE).


De acordo com o comitê, o sistema está “estruturalmente equilibrado” e com sobras até mesmo para situações de simulação de desempenho inferior e com risco de déficit de 5%. A carga prevista para 2014 é 67 mil MW médios.

Os reservatórios que enfrentaram maiores problemas foram os localizados nas bacias hidrográficas das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Na Região Sul, as recentes chuvas levaram os reservatórios das bacias dos rios Uruguai, Iguaçu e Jacuí, bem como a usina de Itaipu o armazenamento a praticamente, o ponto máximos.

“Esse fato, conjugado com o despacho de geração térmica e as medidas de flexibilização das restrições hidráulicas, para preservar os estoques existentes nos reservatórios de cabeceira nas principais bacias do país, ratificam a garantia do atendimento energético em 2014”, diz a nota. 

Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros