Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 16 de junho de 2014

MS é o 8º do país em recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Mato Grosso do Sul é o oitavo estado do país em volume recolhido de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A informação é do mais recente levantamento divulgado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), entidade que representa os fabricantes no sistema Campo Limpo, formado por agricultores, canais de distribuição e o poder público.


Segundo o Inpev, entre janeiro e maio de 2014, foram recolhidas em todo o país, 18.749 toneladas de recipientes de defensivos e desse total, 1.204 toneladas, o equivalente a 6,42%, foram em Mato Grosso do Sul. Apresentaram maiores volumes recolhidos que o estado apenas: Mato Grosso (4.511 toneladas), Paraná (2.193 toneladas), São Paulo (2.178 toneladas), Goiás (1.935 toneladas), Rio Grande do Sul (1.856 toneladas), Minas Gerais (1.628 toneladas) e Bahia (1.584 toneladas).

Ainda conforme o instituto, a quantidade de recipientes de agrotóxicos recolhidos nos cinco primeiros meses deste ano em Mato Grosso do Sul apresenta um crescimento de 3,7% frente as 1.161 toneladas do mesmo período do ano passado. Em âmbito nacional, o crescimento percentual foi ainda maior, 8,8%.

Reciclagem – De acordo com o Inpev, 95% das embalagens vazias de defensivos agrícolas colocadas no mercado podem ser recicladas, desde que após o uso dos produtos que contém las passem pela lavagem correta (tríplice lavagem).

Os recipientes que não passaram pela tríplice lavagem e ainda os que não são laváveis, são incinerados. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros