Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Ciclistas tiram a roupa no em 20 países por transporte limpo

Cerca de 800 ciclistas parcial ou totalmente despidos desfilaram neste sábado pelas principais avenidas da Cidade do México como parte da manifestação “World Naked Bike Ride”, convocada em nível global para promover o uso da bicicleta e de outros meios de transporte menos poluentes. Vinte países participam do evento.


Protestando como vieram ao mundo e com os corpos pintados, os ciclistas – entre eles várias crianças – iniciaram seu percurso no monumento à Revolução da capital mexicana. Eles protestavam contra a atual dependência dos transportes com combustíveis fósseis.

Alguns vestiam apenas um capacete, enquanto outros usavam biquínis ou pijamas. A manifestação também foi realizada em em Guadalajara (oeste).

A “World Naked Bike Ride” (Passeio Mundial de Bicicleta Nu) começou em 2004 e é organizada de maneira espontânea por aqueles que defendem de uma forma mais ousada “um mundo mais limpo e mais seguro”, indica o site oficial. De acordo com os organizadores, 70 cidades de 20 países foram convidadas a participar do evento. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros