Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 17 de junho de 2014

Agência britânica pede para que não se lave o frango antes de cozinhá-lo

As autoridades pediram aos britânicos, com especial atenção aos cozinheiros da televisão, que parem de lavar o frango antes de cozinhá-lo porque isso só serve para espalhar uma bactéria perigosa.


“O apelo é feito porque existem novos dados que mostram que 44% das pessoas sempre lavam o frango antes de cozinhá-lo, uma prática que pode espalhar a bactéria campylobacter em mãos, superfícies, roupas e equipamentos de cozinha devido aos respingos da água”, afirmou nesta segunda-feira em um comunicado a Agência de Normas Alimentares (Food Stanrdards Agency, FSA).

A campylobacter é a forma mais comum de intoxicação alimentar no Reino Unido, com 280 mil doentes por ano. O frango contaminado está por trás de quatro em cada cinco casos, segundo dados da FSA.

A doença provocada pela bactéria pode provocar vômitos e diarreia e, em seus casos mais graves, síndrome do intestino irritável, síndrome de Guillain-Barré – uma grave doença do sistema nervoso – e inclusive a morte.
A FSA escreveu uma carta às produtoras de televisão que fazem programas gastronômicos para pedir que não mostrem os cozinheiros lavando o frango.

Cozinhá-lo bem é a melhor maneira de acabar com as bactérias.

“‘Embora as pessoas costumem seguir as recomendações quando manipulam aves, como lavar as mãos depois de tocar frango cru e garantir que esteja bem cozido, nossas análises mostram que lavar o frango cru também é uma prática comum”, declarou a diretora executiva da FSA, Catherine Brown. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros