Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Incêndio devasta mais de 200 hectares de floresta no oeste de Cuba

Um incêndio florestal destruiu mais de 200 hectares de florestas no extremo oeste de Cuba, no município de San Juan y Martínez, famoso pela produção de tabaco, informou nesta terça-feira o jornal oficial Granma.


“Até o momento foram afetados 238 hectares de florestas entre as regiões de Tabla de Agua, El Morrillo, La Majagua, Loma de la Paciencia e Loma de la Capitana”, na província de Pinar del Río, indicou o jornal.

O incêndio, provocado no sábado por negligência de “caçadores ilegais”, avança em uma região montanhosa de difícil acesso, o que dificulta sua extinção, acrescentou a fonte.

“A falta de vias, unida à topografia inacessível, impediram que nossas técnicas de combate conseguissem chegar ao local”, disse o chefe do Corpo de Guardas Florestais da província, Marcos Crespo, citado pelo jornal Granma.

“O inexistência de medidas de combate a incêndios, tais como a construção de rotas e trilhas, somada à seca dominante nesta parte do território da província, permitiu a propagação”, acrescentou o periódico.

Este ano foram registrados em Cuba cerca de 100 incêndios florestais, quase todos provocados por atos negligentes.

O mais grave aconteceu em março na província de Camagüey, no leste da ilha. Mais de 8 mil hectares foram queimados. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros