Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Tomar sol pela manhã ajuda a perder peso, diz estudo

As pessoas que pretendem, ao invés de ganhar, perder peso durante as férias, devem tomar sol durante a manhã, de acordo com um novo estudo publicado pelo site do jornal Daily Mail.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que tomam sol mais cedo são mais magras do que as optam pelo período da tarde. O relatório mostra que o tempo, a intensidade e a duração da exposição ao sol durante o dia está relacionada ao peso. Essa é a primeira vez que essa associação é feita.

Pessoas que têm uma exposição diária ao sol moderada, pela manhã, têm o Índice de Massa Corporal (IMC) menor do que as que preferem tomar sol mais tarde, de acordo com o estudo feito com 54 pessoas – 26 homens e 28 mulheres – na faixa etária dos 30 anos.

Phyllis Zee, autor da pesquisa, diz que a luz solar é o mais potente agente sincronizador do relógio interno do corpo. “Ele regula o ritmo circadiano, que também regula nosso equilíbrio energético”, diz, acrescentando que 20 a 30 minutos de sol pela manhã são suficientes para afetar o IMC.

Ele explica que se a pessoa não toma sol suficiente, e na hora apropriada, acaba desregulando este relógio, alterando o metabolismo e o ganho de peso.

Kathry Reid, professora associada da Northwestern University Feinberg School of Medicine, de Chicago, e co-autora do estudo, diz que quanto mais tarde for a exposição à luz solar, maior o IMC.

O estudo diz ainda que o fato independe do nível de atividade física da pessoa, seu consumo calórico, idade ou quantas horas ela dorme por dia.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros