Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 31 de março de 2014

Programa A3P realiza curso sobre o bom uso e conservação da água

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) realiza nos dias 31/03 e 01/04, em Brasília, o primeiro curso de capacitação sobre Uso e Conservação da Água em Edifícios Públicos. A iniciativa, promovida pelo programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), tem o objetivo de facilitar a implantação de ações de sustentabilidade no uso da água nos órgãos públicos e promover agentes multiplicadores.

O professor titular da Universidade de São Paulo e diretor do Centro Internacional de Referência em Reúso de Água (CIRRA/IRCWR), Ivanildo Hespanhol, ministrará o curso para 50 participantes, numa parceria com a Divisão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (DICAD/MMA) e Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas (Fundespa). O curso terá a duração de 16 horas e contará com um manual de orientação elaborado, especialmente, para prédios públicos.

Eixos temáticos – A coordenadora da A3P, Ana Carla de Almeida, explica que o uso sustentável da água já fazia parte dos eixos temáticos do programa e que muitas boas práticas sobre o tema já estão consolidadas. “O passo agora é convidar especialistas para aprofundar a agenda da sustentabilidade”, reforça. Segundo ela, a proposta neste ano é apoiar ainda mais os parceiros do programa. O curso é apenas o primeiro de uma série de eventos que abordarão os eixos temáticos do programa: gestão de resíduos; licitação sustentável; uso racional dos recursos; qualidade de vida no ambiente de trabalho e sensibilização e capacitação dos servidores.

Participarão representantes da Presidência da República, do Exército Brasileiro, Correios, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Advocacia-Geral da União (AGU), Ministério Público do Rio Grande do Sul, Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Agência Nacional de Águas (ANA), Serviço Florestal Brasileiro (SBF), dos ministérios das Comunicações, da Cultura, do Trabalho e Emprego, de Minas e Energia e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Fonte: MMA

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros