Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Primeiro voo de helicóptero elétrico acontece na Alemanha

Com capacidade para apenas duas pessoas, o helicóptero sustentável, da E-volo, teve seu primeiro voo em terras europeias. Um dos fatos que chamou atenção foi o silêncio em sua decolagem.

Batizado de Volocóptero, o veículo possui 18 hélices, que substituem o tradicional motor a combustão. Tendo como missão ser seguro e menos poluente do que os helicópteros atuais.

Pesquisadores da Universidade de Stuttgart, na Alemanha, realizaram diversas simulações antes do voo. Entretanto, não foi possível testar os ruídos e vibrações, que são comuns nos veículos tradicionais, devido sua estrutura complexa, design leve e feito de fibra de carbono.

Nesse quesito, os desenvolvedores tiveram uma grata surpresa: nem um sinal de vibração foi capturado. O que ainda torna o Volocóptero mais confortável do que os modelos tradicionais.

Entre as vantagens do veículo, destacada pela E-volo, está o custo operacional baixo e baixa manutenção. De acordo com o site Inovação Tecnológica, o Volocóptero já possui recursos suficientes para produzir em escala.

Abaixo, vídeo do Volocóptero em ação:



Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros